Já estou pensando em tudo que quero realizar em 2010, nas coisas que PRECISO realizar e em outras que se realizarão a despeito da minha vontade.

Esse ano faço 30. Não sei por que, mas tenho a sensação que esse upgrade na minha versão vai mudar tudo, mudar a forma como vejo o mundo ou até mudar meu mundo mesmo.

E por falar nas coisas que penso em fazer, cheguei a pensar em abandonar o blog, já que, mais uma vez, não ando passando muito por ele. Mas não consigo! Pelo menos de vez em quando me encontro com minhas palavras e as lanço aqui. A parte boa é que tem vindo parar no blog só aquelas palavras que, infelizmente, por algum motivo, eu não consegui ou não pude falar.

Enfim... aos desejos: Quero fazer mais uma viagem internacional (em 2009 estive no Chile), quero fazer algum tipo de trabalho voluntário, quero enfim tirar habilitação, quero um carro novo (ou usado, tudo bem!), quero uma festa bem bacana pros meus trintinha, quero contribuir pra muita coisa no trabalho, quero estar bem mais próxima de meus amigos, quero estreitar laços e fazer de minha família algo mais especial do que já é. Quero ler muito, estudar mais ainda e buscar aperfeiçoamentos. Quero um namorado, um noivado e, quem sabe, um casamento. Filhos? Ainda não, obrigada!

Quero dar muita risada com minhas amigas confidentes, quero chorar assistindo filmes mela-cuecas, quero ter mais coragem pra enfrentar meus medos (ir ao circo está fora de cogitação, nem vem!). Quero me aproximar cada vez mais da minha espiritualidade, quero sentir que contribuo para um mundo melhor. Quero que minha esperança seja real, desprovida de ingenuidades exageradas, alienações e mentiras.

Quanto às que preciso realizar: Preciso ser mais responsável com minha saúde. Preciso dormir mais quando tiver tempo e menos quando não quiser perdê-lo. Preciso me organizar melhor e visitar as pessoas que estão mais longe. Preciso aprender a mostrar para as pessoas que se as coisas não me atingem não é apenas uma questão de insensibilidade. O fato é que sou relativamente segura em relação às coisas que acredito e a minha concepção sobre as pessoas não é, geralmente, tão romântica.

Preciso buscar a convergência entre certas coisas e aprender a aceitar a divergência entre outras, sem, no entanto, assassinar minha personalidade. Preciso achar a exata medida entre o 8 e o 80. Preciso aprender que pessoas, por mais especiais que sejam, são pessoas e que elas, às vezes, serão egoístas, se importarão mais consigo mesmas do que comigo e que, voluntaria ou involuntariamente, me magoarão. Preciso aprender a baixar os punhos e me desarmar em algumas situações. Por conseqüência, preciso ser forte o suficiente para aguentar todas as pancadas que vou receber. Preciso olhar diretamente para cada golpe e recebê-lo como o golpe de uma vida intensa e condizente com o que acredito ser certo. Preciso aprender a cair, preciso aprender a me perder na escuridão de um dia triste, mas, muito mais importante, preciso continuar forte pra levantar e buscar a luz. Preciso de um chek-up, de novos livros, de mais concentração, de um namorado (ai que saco, estou carente!).

Ainda existirão, com certeza, as coisas que acontecerão por acaso, sem que eu possa controlar e à revelia da minha vontade. Mas estas vou esperar de braços abertos, pois cada um tem o que merece, certo? Tudo que vier será fruto das minhas ações. E, pelo que podem ver nos parágrafos acima, pretendo ser alguém um pouco melhor. E se eu falhar, o que virá será conseqüência e valerá como aprendizado. Isso é fato!

Enfim, em 2010 eu quero, preciso e espero o mais profundo mergulho. Um mergulho de cabeça nos desafios, presentes, dádivas, milagres, acontecimentos da vida... da minha vida. Vou mergulhar de cabeça em 2010, vou enfrentar cada desafio com toda a garra, vou deixar nas mãos de Deus os imprevistos e vou fazer desse novo ano um instrumento de realizações.

Quem quiser me encontrar estarei nadando contra a maré, porque não acredito em tudo, mas também não duvido da fé.

0 comentários: