Você me pegou de surpresa. Improvável. Impensado. Impossível. Maravilhoso!

A felicidade me fez apaixonada. A paixão me fez feliz. Ou vice versa, tanto faz!.

Mas o que posso fazer? O que posso falar? Não sei o que te dizer! Eu poderia testar essa paixão, pra saber se é verdade, se é real. Questionar. Um jogo de palavras, questionário, adivinha.

Ou podia ainda usar de mil argumentos para repensar, desistir. Quem iria se apaixonar assim, tão fácil? Por causa de uma fantasia...

É fácil se apaixonar... um processo estranho por detrás das cortinas da razão. Ninguém se apaixona de forma muito difícil. Inexplicável, imponderável e muito fácil. Fácil como tudo o que é radical. Fácil e involuntário

Por que insisto em dizer que estou apaixonada? Deve ser carência, solidão. A gente confunde as coisas. Coração, razão, emoção, distração. Tudo rima!

Paixão: Coisa profunda que é impossível de esconder. Quando apaixonada, digo isto o tempo todo. Se tentar não dizer, digo assim mesmo.

É um sentimento estranho, pensa que vai gripar, mas não é isso. Pensa que deve ser alguma disposição dos astros, mas daí se lembra que não acredita em astrologia. Sorri boba para uma parede e reflete que talvez você esteja perdendo a sanidade mental.

Realmente é tudo muito estranho.

Mas tem que haver algo que desencadeie a paixão. Algo que te fez pensar diferente, uma similaridade, um gosto igual. Já houve tempo pra isso? Já houve conversa pra isso? Já nos conhecemos suficiente pra isso?

Vou procurar um psiquiatra, devo estar lunática. A paixão faz isso com a gente. Nos deixa lunáticos. Olho em volta e penso: “será esse? será dessa vez?”

Realmente não é possível entender. A paixão é sem entendimento. Vício. Abstinência.

Mas essa confusão, palpitação, alucinação, deve ser febre. Gripe. Eu acho mesmo que estou gripada. Apaixonada. Febril.

Tão poético!! A paixão deixa a gente assim, dona das palavras! Ou sem palavras. E vice-versa, tanto faz!

Sim, deve ser febre. Vou embora. E deixo aqui meus melhores sentimentos. Confusão. Paixão. Dúvida.

Fique em paz. A febre passa, assim como a confusão e a dúvida. Fica a paixão!